A cada nova estrela que seu Perfil da Empresa no Google (antigo Google Meu Negócio) conquista nas avaliações, aumentam as chances de conversão e a probabilidade do usuário entrar em contato com sua empresa.
Que as avaliações do Google são um fator de classificação não é novidade, mas o que muitas pessoas não sabem – eu também não sabia antes de ler o estudo da Soci.ai – é que cada décimo de estrela conquistado nas avaliações aumenta as chances de conversão.
Por exemplo, uma empresa que eleva sua classificação média de 3,0 para 4,0 estrelas pode aumentar em 44% suas conversões. Ou seja, cada décimo de estrela adicional pode elevar a taxa de conversão em 4,4%.
O volume de avaliações também influencia tanto na classificação das pesquisas quanto nas conversões.
Segundo o mesmo estudo, as empresas mais bem classificadas nas pesquisas locais do Google têm o maior volume de avaliações. Perfis da Empresa no Google classificados entre as posições 1 a 3 possuem, em média, 21% mais avaliações do que perfis classificados entre as posições 4 a 10.
No entanto, essa não é uma regra absoluta. Existem casos em que o perfil classificado na posição 4 tem mais avaliações do que aqueles nas posições 1 a 3. Isso acontece porque os perfis nas primeiras posições podem ter pontuações mais altas em outros fatores de ranqueamento.
Eu mesmo já tive um cliente que estava na posição 4 do ranking e tinha mais avaliações do que todos os outros. Depois de realizarmos um trabalho de SEO Local no site e na ficha do Google Meu Negócio, alcançamos a posição #1.
Mais avaliações aumentam a preferência dos consumidores
Quanto mais avaliações, maiores são as chances do consumidor escolher sua empresa.
Para cada 10 novas avaliações recebidas, a conversão do Perfi da Empresa no Google melhora em 2,8%.
Agora que você já sabe a importância das avaliações, incentive cada cliente a deixar um comentário em seu perfil. Quanto mais avaliações você tiver, especialmente com uma média alta, melhor será sua classificação e taxa de conversão.